Equipamento Característico
O personagem tem coisas distintas e valiosas que não estão relacionadas com seu nível de riqueza. Esses objetos fazem parte de sua história pessoal tanto quanto sua reputação e suas perícias. O jogador tem que explicar a origem dessas posses: ganhou sua nave estelar em um jogo de cartas, herdou sua espada mágica de um mentor, etc.
No caso de equipamentos que possam ser comprados com dinheiro, como armas e armaduras, cada ponto de Equipamento Característico concede produtos que valem até 50% dos recursos iniciais médios da campanha (mas nunca em dinheiro). No entanto, no caso de objetos criados como personagens, utilize as regras descritas na vantagem Aliados (pág. 35). O Mestre deve decidir se companheiros androides, corcéis leais, veículos personalizados, etc., devem ser tratados como equipamento (com um custo em dinheiro) ou personagens (com um custo em pontos).
Se o personagem perder o Equipamento Característico ou vendê-lo a contragosto, ou se ele for roubado ou confiscado, o Mestre deve dar a ele a oportunidade de recuperá-lo durante a aventura. Se ele estiver realmente perdido para sempre por alguma eventualidade, o Mestre deve devolver os pontos de personagem (ou substituir o objeto por outro de valor equivalente). No entanto, se o personagem vender ou se desfizer do Equipamento Característico por vontade própria, então ele estará perdido junto com os pontos gastos!