Buscar por listagem!

Escudo Mental

O personagem possui um “escudo” que o avisa ou defende de ataques mentais. Adicione o nível de Escudo Mental do personagem à sua IQ ou Vontade sempre que ele for resistir a uma vantagem com a limitação Telepático (v. o Capítulo 6) ou a uma mágica relacionada entre as Mágicas de Comunicação e Empatia (pág. 245) ou Mágicas de Controle da Mente (pág. 245).

O escudo também protege o personagem de tentativas de localizar sua mente utilizando a magia ou o psiquismo. Para encontrá-lo, o controlador dessas habilidades precisa vencer uma Disputa Rápida contra a Vontade + Escudo Mental do personagem.

O personagem é capaz de desligar voluntariamente seu Escudo Mental se quiser para permitir que um amigo leia sua mente, por exemplo. Essa é uma ação livre, mas precisa ser realizada no início do turno. Escudo Mental protege o personagem enquanto ele está dormindo ou inconsciente, a menos que ele tenha adormecido ou desmaiado enquanto o escudo se encontrava voluntariamente desligado.

Modificadores

Limitações Especiais

  • Cibernética: O escudo protege o personagem contra ataques relacionados a computadores ex., a forma “Digital” de Possessão e a forma “Cibernética” de Sonda Mental e Leitura da Mente — em vez de magia ou psiquismo. Esta limitação está disponível apenas para personagens que têm Mente Digital (pág. 69). -50%.
  • Telepático: A habilidade do personagem faz parte do poder psíquico Telepatia (pág. 257). -10%.
Esfregue a regra na cara do seu amigo