Espinhos
O personagem tem espinhos afiados, como os de um porco-espinho ou de uma equidna, localizados em partes estratégicas do corpo. Trata-se de uma arma defensiva com a função de desencorajar possíveis agressores; o personagem não pode usar ativamente seus Espinhos. No entanto, uma vez por rodada, como uma ação livre, ele tem direito a um teste de DX-4 para ver se atinge qualquer inimigo que se encontra em combate corporal com ele. O teste recebe um bônus de +2 para inimigos que estiverem atacando pelas costas. Inimigos que estiverem agarrando o personagem ou que derem um encontrão nele são atingidos imediata e automaticamente — no caso de um encontrão, eles sofrem o dano máximo!
Espinhos Curtos: Com 2,5 a 5 cm de comprimento. Causam 1d-2 pontos de dano por perfuração. Alcance C. 1 ponto.
Espinhos Longos: Com 30 a 60 cm de comprimento. Causam 1d pontos de dano por perfuração. Alcance C. 3 pontos.