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Estática Psíquica

O personagem sofre de uma “invalidez” psíquica. Habilidades psíquicas não conseguem afetá-lo diretamente ou a qualquer coisa que esteja sendo carregada ou vestida por ele. Exemplo: um indivíduo com telecinese poderia arremessar uma pedra contra o personagem, mas não seria capaz de fazê-lo levitar nem de tirar uma espada de sua mão.

Modificadores

Ampliações Especiais

  • Ativada ou Desativada à Vontade: O personagem consegue desativar a vantagem a fim de permitir que aliados com habilidades psíquicas benéficas o afetem ou ajam dentro de sua área de efeito. +100%.
  • Efeito de Área: O personagem emite estática em uma área ao redor dele. O primeiro nível de Efeito de Área estende essa estática a até um metro dele. Cada nível posterior dobra esse raio; v. Efeito de Área (pág. 105). +50%/nível.

Limitações Especiais

  • Resistível: A habilidade do personagem não é absoluta. Um psi é capaz de atravessar a estática e afetar tudo que estiver sendo protegido por ela se vencer uma Disputa Rápida de Vontade com o personagem. Se a habilidade do psi atacante já exige uma Disputa Rápida, o atacante faz apenas um teste, mas o alvo recebe um bônus de +5 para resistir. -50%
Esfregue a regra na cara do seu amigo