Golpeadores
O personagem tem uma parte do corpo que pode ser usada para aplicar golpes no alvo, mas não serve para manipular objetos (v. Braços Adicionais, pág. 45) nem caminhar (v. Pernas Adicionais, pág. 77). Esta vantagem pode ter a forma de um conjunto de chifres ou defesas protuberantes, uma cauda pesada, um ferrão ou qualquer outra arma natural.
O Golpeador do personagem pode atacar qualquer alvo num alcance C (“apenas combate corporal”), causando dano por GdP com um bônus de +1 para cada dado; ex.: 2d-1 se torna 2d+1. O dano causado é por contusão ou perfurante, por 5 pontos; muito perfurante por 6 pontos; por corte por 7 pontos; ou por perfuração com 8 pontos. Para maiores detalhes, consulte Ataque Inato (pág. 42).
Ele deve fazer um teste de DX ou Briga para atingir um alvo com seu Golpeador. Ele também pode utilizá-lo para aparar como se tivesse uma arma. Utilize o maior valor entre (DX/2) + 3 ou a ação Aparar do personagem derivada de sua perícia Briga.
Modificadores
Ampliações Especiais
- Comprido: O Golpeador do personagem é longo em relação ao seu corpo. Isso aumenta o MT efetivo do personagem usado para o cálculo do alcance (v. Modificador de Tamanho e Alcance, pág. 402). +100% para cada bônus de +1 no MT se o personagem puder atacar a qualquer distância, de C até o alcance máximo; ou +75% para cada bônus de +1 no MT, se o personagem puder atacar apenas com seu alcance máximo (nunca num combate corporal).
Limitações Especiais
- Arco Limitado: O Golpeador do personagem só é capaz de atacar numa única direção; diretamente à frente, para trás, etc. Especifique a direção quando adquirir a vantagem. Se o alvo não estiver no lugar correto e o personagem não conseguir manobrar para colocá-lo lá, não será possível atacá-lo. -40%.
- Desajeitado: O Golpeador do personagem é extremamente impreciso. Isso é comum em caudas e Golpeadores similares que são capazes de alvejar pontos fora de seu campo de visão. -20% para cada redutor de -1 na jogada de ataque.
- Fraco: O Golpeador do personagem é muito rombudo ou leve ou simplesmente incapaz de tirar proveito de toda a ST do personagem. Ele causa apenas o dano por GdP básico, sem o bônus de +1 para cada dado. -50%.
- Incapaz de Aparar: O personagem não pode aparar com seu Golpeador. -40%.