Buscar por listagem!

Identidade Alternativa

O personagem possui identidades múltiplas aparentemente legítimas. Cada vez que o personagem adquire esta característica, suas digitais (ou qualquer outra medida biométrica utilizada em seu mundo para verificar a identidade) são registradas sob outro nome e ele recebe um conjunto adicional de documentos (certidão de nascimento, carteira de motorista, passaporte, etc.) suficientemente autênticos para que ele consiga passar por uma inspeção rigorosa. Essas identidades também podem ter cartões de crédito e contas bancárias válidas, mas o personagem terá que dividir seu dinheiro — riqueza adicional não está incluída no pacote!

Se uma agência de inteligência ou de combate ao crime tentar identificar o personagem sem quaisquer pistas sobre o nome dele — utilizando-se, por exemplo, a biometria ou fotoanálise — existem chances iguais de qualquer uma das identidades surgir. A busca será interrompida… a não ser que eles tenham motivos para acreditar que o personagem é suspeito. Se a busca continuar, as outras identidades do personagem surgirão e ele será desmascarado. Depois que a agência governamental descobrir quem o personagem realmente é, as Identidades Alternativas estarão perdidas para sempre.

Existem dois tipos de Identidades Alternativas:

  • Legal: Alguns espiões e policiais disfarçados — e até mesmo personagens supers em cenários onde eles são apoiados pelo governo — podem ter uma Identidade Alternativa legal. Isso exige pelo menos 10 pontos em Poderes Legais, Imunidade Legal, Hierarquia Policial, Permissão de Segurança, etc.; o Mestre deve estabelecer os pré-requisitos com precisão. Se um super tiver permissão oficial para ocultar seu nome verdadeiro (a fim de proteger sua família, por exemplo) e tiver propriedades em seu “nome super”, ele então deve possuir uma Identidade Alternativa legal em conjunto com uma Identidade Secreta (v. pág. 145). 5 pontos.
  • Ilegal: Um criminoso ou agente estrangeiro pode ter uma Identidade Alternativa ilegal. Ela tem a vantagem de ser completamente desconhecida quando o personagem é criado e, é claro, não pode ser cancelada pelo governo. Por outro lado, se da for descoberta, o personagem terá que pagar uma multa elevada, cumprir pena na prisão ou ser executado, dependendo da época e do lugar. 15 pontos.
Esfregue a regra na cara do seu amigo