Impossível de Matar
O personagem não pode ser morto! No entanto, ele ainda sofre todos os outros efeitos causados por ferimentos. Ele sente dor, pode ficar atordoado ou ser nocauteado e suas feridas o deixam mais lento. O personagem perde a capacidade de usar qualquer membro que sofrer uma lesão incapacitante e pode até mesmo ter um membro decepado. Ele pode perder níveis de atributos, vantagens, etc., por causa de doenças, ferimentos e envenenamento. No entanto, ele só morrerá se seu corpo for destruído fisicamente e, às vezes, nem isso funciona.
Esta vantagem está dividida em três níveis:
- Impossível de Matar 1: Ferimentos afetam o personagem normalmente, mas ele nunca precisa fazer um teste de HT para permanecer vivo. O personagem é capaz de sobreviver (e até mesmo de agir, se permanecer consciente) até -10×PVInicial, quando então seu corpo é fisicamente destruído e ele morre. Enquanto estiver vivo, ele se recupera na velocidade normal de 1 PV/dia, modificado por qualquer tipo de Regeneração (pág. 82) que ele tenha. Membros incapacitados são curados, mas aqueles que foram decepados não se recuperam — a não ser que ele tenha Restaurar Membros (pág. 85) 50 pontos.
- Impossível de Matar 2: Igual Impossível de Matar 1, mas o personagem não morre com -10×PVInicial. Quando alcançar esse valor, ele é reduzido a um esqueleto indestrutível e fica automaticamente inconsciente. O personagem não sofre mais nenhum dano causado por qualquer ataque. Quando os ataques pararem, ele começa a se recuperar normalmente, mesmo que esteja em pedaços, e os membros decepados se regenerarão. O personagem recupera a consciência quando seu PV ficar positivo. Observe que os inimigos do personagem podem aprisionar os restos dele enquanto ele se encontra inconsciente ou até mesmo expô-los a uma fonte de dano contínuo (em geral, o fogo) para evitar que ele se recupere. 100 pontos.
- Impossível de Matar 3: Igual Impossível de Matar 2, porém, a -10×PVInicial, o personagem se torna um fantasma, uma fonte de energia ou alguma outra forma incorpórea que não pode ser imobilizada nem danificada por métodos normais. Nesse estado, o personagem perde a consciência e se cura normalmente. Assim que recuperar o total de PV, o corpo completamente intacto do personagem irá se aglutinar em um local escolhido pelo Mestre. 150 pontos.
Com a permissão do Mestre, se o personagem tiver Impossível de Matar 2 ou 3 e atingir -10×PVInicial, ele pode trocar essa vantagem por um modelo racial de espírito ou morto-vivo (se essas criaturas existirem na campanha), tornando- se um fantasma, aparição, etc., depois de recuperar todos os seus PV.
Por definição, o personagem envelhece normalmente e acaba morrendo em consequência de uma idade avançada. Para ser realmente imortal, combine Impossível de Matar com Idade Imutável e possivelmente uma ou mais vantagens dentre Não Respira (pág. 73), Regeneração (pág. 82), Resistente (pág. 84) e Tolerância a Ferimentos (pág. 94).
Modificadores
Limitações Especiais
- Calcanhar de Aquiles: O dano causado por uma fonte específica (possivelmente uma a qual o personagem tem Vulnerabilidade, pág. 161) pode matá- lo normalmente. O personagem tem que fazer normalmente os testes de HT para sobreviver quando seus PV forem reduzidos a -1×PVInicial pela fonte determinada e morre imediatamente se esse dano o levar a -5×PVInicial. O valor da limitação depende da frequência do ataque, como descrito em Defesas Limitadas (pág. 84): -10% para “Raro”, -30% para “Ocasional” ou -50% para “Comum” ou “Muito Comum”.
- Gatilho: Esta limitação está disponível apenas para Impossível de Matar 2 ou 3. Depois que o número de PV do personagem for reduzido a -10×PVInicial, ele precisa de uma substância (como sangue humano) ou condição (como um ritual) para poder iniciar o processo de cura. Antes disso, ele permanece num estado de dormência. O valor da limitação depende da raridade do gatilho: -25% para “Raro”, -15% para “Ocasional” ou -5% para “Comum” ou “Muito Comum”.
- Impedimento: Uma substância específica (ex.: prata ou madeira) impede a cura tanto por métodos naturais quanto por Regeneração enquanto permanecer no corpo do personagem. Depois de ficar inconsciente por causa dos ferimentos, ele permanece nesse estado até que a substância seja removida. O valor da limitação depende da frequência da substância: -5% para “Raro”, -15% para “Ocasional” ou -25% para “Comum”.
- Reencarnação: Esta limitação só está disponível para Impossível de Matar 2 ou 3. Quando o número de PV do personagem for reduzido a -10×PVInicial, ele se recupera na velocidade normal, mas acorda em um corpo completamente diferente e com novas habilidades. O Mestre deve criar essa nova forma (ou pode permitir que o próprio jogador o faça), mas o personagem sempre mantém a vantagem Impossível de Matar. -20%.