Inércia Temporal
O personagem está intimamente conectado à probabilidade. Se a História mudar, ele será capaz de se lembrar das duas versões. Se for envolvido em um paradoxo temporal genuíno, não será eliminado, mesmo que isso aconteça com o resto de seu mundo! O personagem sempre tem um lugar na nova cronologia — qualquer que seja — e se lembra de todas as suas experiências, até mesmo daquelas que nunca aconteceram. (Em um caso extremo, o personagem terá dois conjuntos completos de lembranças e precisa de um sucesso em um teste de IQ sempre que tiver que distingui-las sob pressão… é provável que ele precise da perícia Dissimulação para não acabar em um manicômio.)
Contudo, existe um contratempo: o “eu” do personagem existe em qualquer cronologia paralela ou desdobrada com a qual ele se deparar e será tão semelhante ao original quanto for possível no local ou época em questão.
Esta característica só é vantajosa em campanhas onde os paradoxos temporais ou mudanças na História que apagam eventos passados ou cronologias inteiras são possíveis. Consulte Único (pág. 159) se estiver procurando uma versão oposta desta vantagem.