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Infravisão

O personagem consegue enxergar frequências de infravermelho, o que lhe permite detectar variações de temperatura. Com esta vantagem, um personagem pode lutar sem sofrer penalidades mesmo sob escuridão absoluta, se o oponente emitir calor (isso inclui todos os seres vivos e a maioria das máquinas). Além disso, ele recebe um bônus de +2 nos testes de Visão feitos para encontrar esses alvos, pois o calor emitido se destaca no ambiente. O personagem também pode seguir rastros de calor: um bônus de +3 nos testes de Rastreamento se a pista tiver menos de uma hora.

A Infravisão não permite que o personagem distinga cores e possibilita apenas a percepção do tamanho e da forma geral dos objetos que emitem calor, inclusive dos seres vivos (ex., o personagem pode ter problemas para diferenciar duas pessoas do mesmo tamanho). Ele deve fazer um teste com uma penalidade de -4 para distinguir objetos do mesmo tamanho e formato. O Mestre pode exigir um teste de Visão com uma penalidade de -4 para “ler” o calor refletido. Flashes repentinos de calor (como uma chama, explosão ou laser infravermelho) podem cegar o personagem da mesma forma que um flash de luz cega uma pessoa com visão comum.

O custo depende da capacidade da visão do personagem:

  • O personagem só enxerga por meio da Infravisão e sofre as limitações dessa vantagem o tempo todo: 0 ponto.
  • O personagem é capaz de alternar entre a visão comum e a Infravisão e vice-versa: 10 pontos.
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