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Invisibilidade

O personagem é invisível. Ao contrário da maioria das vantagens, esta vantagem está “sempre ativa”, a menos que o jogador compre uma ampliação especial. O personagem faz barulho, deixa pegadas e exala odores — e, via de regra, qualquer coisa que ele estiver carregando permanece visível. Se não estiver carregando nada, o personagem recebe um bônus de +9 em Furtividade em qualquer situação onde é importante não ser visto.

Indivíduos utilizando visão remota paranormal (bola de cristal, Clarividência, etc.) não conseguem enxergar o personagem se ele estiver invisível para os sentidos normais dessas pessoas. Os dispositivos com esses poderes ainda conseguem localizá-lo — assim como as habilidades paranormais que detectam inimigos, vida, etc. — mas apenas de modo não-visual.

A Invisibilidade funciona apenas contra um tipo de visão. Entre os tipos de visão se incluem: visão eletromagnética (que abrange a visão comum, a Infravisão, a Ultravisão e os radares), sonares, campos magnéticos e qualquer outra coisa que o Mestre possa criar. Se for invisível para a visão eletromagnética, o personagem não apresenta sombra ou reflexo.

Modificadores

Ampliações Especiais

Afeta Máquinas: O personagem é invisível até mesmo para máquinas. Ele não pode ser fotografado e não aparece em câmeras ou outros detectores. Dispositivos como placas de pressão ainda percebem sua presença, mas o personagem consegue passar por um robô sentinela sem ser detectado. Armas com mira eletrônica não recebem bônus para atingi-lo. +50%.

Ativada ou Desativada à Vontade: O personagem é normalmente visível, mas pode se tornar invisível quando quiser. +10%.

Capaz de Carregar Objetos: Os objetos que o personagem estiver carregando, incluindo roupas e armaduras, se tornam invisíveis. Eles voltam a ser visíveis quando colocados no solo. Objetos que pesam até o valor de Nenhuma Carga do personagem custam +10%; até Leve, +20%; até Média, +50%; até Pesada, +100%.

Estendida: O personagem é invisível para mais de um tipo de visão (ex., visão eletromagnética e campos magnéticos). +20% por tipo adicional de visão.

Normalmente Ativa: O personagem normalmente é invisível, mas ele é capaz de se tornar visível por curtos períodos de tempo fazendo um grande esforço — 1 PF por segundo. +5%.

Limitações Especiais

Reflexo Visível: A imagem do personagem reflete em espelhos! -10%.

Somente Máquinas: Essa habilidade funciona como Afeta Máquinas, mas o personagem fica invisível apenas para máquinas. Os seres vivos são capazes de enxergá-lo normalmente. -50%.

Somente Matéria: A invisibilidade do personagem o oculta apenas no mundo material. Criaturas insubstanciais (fantasmas, etc.) são capazes de enxergá-lo normalmente. -10%.

Sombra Visível: O personagem projeta uma sombra! -10%.

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