Língua Ferina
O personagem é capaz de usar réplicas espirituosas para atordoar seus oponentes durante um combate. Isso não exige uma manobra de combate, pois a fala é uma ação livre (pág. 363).
Faça uma Disputa Rápida entre a Oratória do personagem e a Vontade do oponente.
Modificadores: Penalidade de -2 se o alvo tiver a desvantagem Ingênuo ou Circunspecção; quaisquer outros modificadores, a critério do Mestre, com base na descrição do ataque verbal do personagem; penalidade de -1 para cada oponente além do primeiro que fizer parte do grupo (e o personagem precisa saber de alguma coisa em comum com todo o grupo; ex.: são todos servos de uma mesma casa ou membros da mesma unidade militar). Oponentes com a vantagem Fleuma (pág. 60) são imunes à Língua Ferina.
Se o personagem vencer, o oponente fica mentalmente atordoado (v. pág. 420). Um sucesso decisivo também provoca 1 ponto de dano físico — a vítima se fere acidentalmente (deixa cair alguma coisa no próprio pé, sufoca com a própria língua, etc.). Se o personagem perder, não há nenhum efeito. Numa falha crítica, o personagem deixa o oponente furioso, possivelmente ativando desvantagens como Fúria e Sanguinolência!
Esta vantagem costuma só ser apropriada em campanhas de gozação!