Mente Segmentada
A coordenação mental do personagem efetivamente concede a ele mais de uma mente. Cada uma dessas mentes ou “compartimentos” funciona de modo independente e com capacidade total. As segmentações da mente do personagem são idênticas, mas o hipnotismo, a magia e o psiquismo as afetam de modo independente (ex., um compartimento poderia ser hipnotizado sem afetar os outros).
Esta vantagem não permite que o corpo do personagem execute mais de uma tarefa. Um personagem normal pode realizar uma manobra física ou mental durante seu turno de combate. Para cada nível em Mente Segmentada, acrescente uma manobra mental à equação. Por exemplo, Mente Segmentada 1 permitiria que o personagem executasse uma manobra mental e outra física (ex., concentrar-se em uma mágica e Atacar) ou duas manobras mentais (ex., concentrar-se em duas mágicas), mas nunca mais do que uma manobra física — para isso, consulte Ataque Adicional (pág. 42).
Se um desses segmentos se encontrar sob influência externa, será preciso fazer uma Disputa Rápida de Vontades para ver quem ganha o controle do corpo — o segmento que atualmente tem o controle do corpo recebe um bônus de +1. Compartimentos em conflito podem tentar utilizar poderes mentais uma contra a outra. Nesse caso, considere que elas são mentes completamente separadas. Cada uma com sua própria IQ, Vontade e habilidades mentais (como, por exemplo, Escudo Mental).
Existem duas variantes dessa vantagem disponíveis para veículos que são criados como personagens:
- Controles: Cada nível compra um conjunto de controles. Esses controles permitem que o operador realize suas próprias manobras físicas ou mentais usando as habilidades do veículo (ex., Ataque Inato ou Radar), como descrito nas regras de combate em veículos (v. pág. 467). O operador controla todas as ações de um veículo com IQ 0 que possui esta vantagem. As limitações físicas continuam existindo; por exemplo, um veículo não pode realizar mais ataques do que o número de armas prontas. Resolva os conflitos entre operadores com uma Disputa Rápida da perícia de condução apropriada. 25 pontos/nível.
- Controles Dedicados: Como no caso anterior, mas cada conjunto de controles executa uma tarefa específica; ex., “artilharia da retaguarda”. O indivíduo que estiver tripulando o veículo não pode fazer mais nada. 10 pontos/nível.