Neutralizar
O personagem não respira nem necessita de oxigênio. Tentativas de asfixiá-lo ou estrangulá-lo não podem feri-lo (ou silenciá-lo!) e ele é imune a toxinas inaladas. O personagem ainda é afetado por venenos de contato, pela pressão e pelo vácuo; compre as vantagens Lacrado (pág. 68), Resistência à Pressão (pág. 84) e Resistência ao Vácuo (pág. 84), respectivamente, para resistir a essas ameaças.
Limitações Especiais
Guelras: O personagem é capaz de extrair oxigênio da água, o que lhe permite ficar submerso por tempo indeterminado. Ele sufoca se a água não conter oxigênio dissolvido, mas é imune a estrangulamentos e à doença da descompressão. Se o personagem só for capaz de sobreviver submerso e sufocar no ar com a mesma rapidez que um humano comum se afogaria, Não Respira (Guelras) se torna uma característica de custo 0; do contrário, -50%.
Absorção de Oxigênio: Funciona da mesma maneira que Guelras, mas o personagem é capaz de absorver oxigênio pela pele quando entra em contato com o ar, com líquidos ou com qualquer outra substância. O corpo dele não absorve gases venenosos, mas ele sufocará se não houver oxigênio disponível. O personagem consegue usar equipamentos de respiração no espaço (seus pulmões são capazes de funcionar normalmente) e ele não pode comprar a vantagem Lacrado. -25%.
Combustão de Oxigênio: Funciona como Absorção de Oxigênio, mas o personagem não consegue respirar debaixo d’água nem em qualquer outro lugar onde fogo não pode ser criado.
Reserva de Oxigênio: O personagem precisa respirar, mas consegue ficar sem fazer isso por um longo período de tempo; talvez ele tenha uma reserva de oxigênio (como uma baleia) ou uma oxigenação sanguínea muito boa. Essa opção difere de Prender a Respiração, no sentido que o personagem é completamente imune à “doença da descompressão” enquanto seu suprimento de oxigênio aguentar. Se o personagem for capaz de “prender o fôlego” durante um período 25 vezes maior que o normal, a vantagem tem um custo de -50%; 50 vezes, -40%; 100 vezes, -30%; 200 vezes, -20%; 300 vezes, -10%.