Buscar por listagem!

Padrão de Tempo Alterado

Ritmo de percepção do tempo do personagem é maior do que o de um ser humano normal. O primeiro nível desta vantagem permite que a percepção do tempo do personagem seja duas vezes mais veloz que o normal, fazendo com que ele vivencie dois segundos subjetivos para cada segundo real que se passar. Cada nível além do primeiro aumenta essa taxa em um ponto: três vezes mais veloz no nível 2, quatro vezes no nível 3 e assim por diante.

Cada nível de Padrão de Tempo Alterado permite que o personagem realize uma manobra a mais em seu turno de combate, permitindo que ele faça mágicas com rapidez ao realizar diversas vezes a manobra Concentrar, ou que ele corra velozmente com uma sequência de manobras Deslocamento. No entanto, o turno do personagem não chega mais rápido! Esta vantagem afeta a rapidez com que o personagem responde quando ele reage, mas não quanto tempo ele demora para reagir.

Fora de combate, o Padrão de Tempo Alterado dá ao personagem o luxo de fazer um planejamento extensivo, mesmo em situações de crise, pois tudo parece acontecer em câmera lenta para ele. O personagem sempre pode testar seus Sentidos ou usar perícias baseadas na IQ para se planejar ou relembrar informações (a critério do Mestre) sem sofrer penalidades nas ações seguintes.

Para fazer qualquer coisa que dependa da reação de outro indivíduo, o personagem precisa deliberadamente “diminuir seu ritmo” e agir na mesma velocidade que essa outra pessoa. Isso é verdade tanto para uma Finta realizada em combate quanto para um teste de Influência (pág. 359) fora de combate. Por exemplo, se o personagem quiser usar uma Finta, ele só poderá fazer isso em seu turno — não será possível realizar ações adicionais. (Por outro lado, ele poderia fazer um Ataque Total seguido de outro Ataque para abater um inimigo usando sua velocidade cegante!).

Esfregue a regra na cara do seu amigo