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Permissão de Segurança

Uma corporação ou agência do governo confia ao personagem acesso a informações secretas que, de outra forma, estariam “fora do alcance” de alguém com a mesma Hierarquia ou Status. Exemplo: um general “com acesso” a segredos militares de acordo com sua Hierarquia Militar não teria que comprar Permissão de Segurança separadamente, mas um civil com o mesmo nível de acesso precisaria gastar alguns pontos para ter esse privilégio.

O custo em pontos da vantagem depende do nível de acesso:

  • 5 pontos: O personagem tem acesso a uma quantidade relativamente pequena de segredos necessários ao seu conhecimento. Exemplo: um piloto de um bombardeiro estratégico que sabe segredos sobre aviação, artilharia e alvos.
  • 10 pontos: O personagem tem livre acesso a uma quantidade pequena de segredos ou acesso limitado a uma grande quantidade de segredos necessários ao seu conhecimento. Exemplo: um oficial da contraespionagem que tem acesso limitado a muitos segredos, pois parte de seu trabalho consiste em protegê-los.
  • 15 pontos: O personagem tem livre acesso a uma grande quantidade de segredos. Exemplo: um agente secreto cinematográfico que sabe quase todos os segredos exigidos pela trama da aventura.

Reduza esses valores (arredondados para cima) pela metade se a organização que concedeu a Permissão de Segurança tiver uma importância relativamente pequena (ex.: uma pequena corporação ou governo municipal).

O personagem não pode comprar esta vantagem sem uma verificação minuciosa de seus antecedentes. O Mestre tem liberdade para não conceder esse privilégio a qualquer PdJ que tiver um passado suspeito (incluindo características como Dívidas ou Segredo) ou uma personalidade instável (como, por exemplo, Paranoia ou Sadismo).

Esfregue a regra na cara do seu amigo