Buscar por listagem!

Pernas Adicionais

Se o personagem é capaz de andar com um determinado membro, mas não consegue utilizá-lo para manipular objetos, este membro é considerado uma perna para o sistema GURPS (se quiser pernas que se dobram como braços, consulte a vantagem Braços Adicionais, pág. 45). Uma perna comum pode dar chutes que causam dano por GdP/contusão com seu alcance comum (um metro para um ser humano). O padrão humano é duas pernas, que custam 0 ponto.

Pernas adicionais apresentam um custo:

  • Três ou quatro pernas: Se perder uma perna, o personagem ainda consegue se mover com metade do seu Deslocamento (arredondado para baixo). A perda de uma segunda perna o faz cair. 5 pontos.
  • Cinco ou seis pernas: Cada perna perdida reduz o Deslocamento em 20% até restarem apenas três pernas. Nesse momento, o Deslocamento do personagem é 40% do normal. A perda de outra perna provoca a queda do personagem. 10 pontos.
  • Sete pernas ou mais: Cada perna perdida reduz o Deslocamento em 10% até restarem apenas três pernas. Nesse momento, o Deslocamento do personagem é 40% do normal. A perda de outra perna provoca a queda do personagem. 15 pontos.

O jogador pode aplicar os modificadores a seguir para todas as pernas de um personagem:

Modificadores

  • Ampliações Especiais
  • Comprida: As pernas do personagem são mais compridas em relação ao seu corpo do que as pernas humanas em relação a um corpo humano. Isso aumenta o MT efetivo do personagem para o cálculo de alcance de chutes (v. Modificador de Tamanho e Alcance, pág. 402) e para escalar obstáculos. +100% para cada bônus de +1 no MT.
  • Limitações Especiais
  • Incapaz de Chutar: O personagem não pode usar as pernas para causar dano com chutes. -50%.

Modificando Criaturas com Duas Pernas: Criaturas com apenas duas pernas podem usar os modificadores especiais descritos acima. O custo em pontos é 1/10 do modificador percentual. Por exemplo, um humano Incapaz de Chutar (-50%) teria uma desvantagem de -5 pontos.

Esfregue a regra na cara do seu amigo