Resistência à Pressão
Todo personagem tem uma “pressão nativa”. Para a maioria dos seres humanos comuns, essa é a pressão da atmosfera da Terra (“1 atmosfera”). Possuir uma pressão nativa diferente de 1 atmosfera é uma característica que vale 0 ponto; contudo, para ser capaz de sobreviver durante um longo período de tempo sob uma grande variedade de pressões, o personagem precisa comprar esta vantagem. Ela é dividida em três níveis:
- Resistência à Pressão 1: O personagem é capaz de sobreviver em pressões entre sua pressão nativa e pressões dez vezes maiores que ela (isso daria a um ser humano a possibilidade de sobreviver na maioria das plataformas continentais da Terra). 5 pontos.
- Resistência à Pressão 2: O personagem é capaz de suportar pressões entre sua pressão nativa e pressões cem vezes maiores que ela (isso daria a um ser humano a possibilidade de sobreviver em qualquer um dos oceanos da Terra, exceto nas fossas mais profundas). 10 pontos.
- Resistência à Pressão 3: O personagem é imune aos efeitos de alta pressão. 15 pontos.
Resistência à Pressão permite que o corpo do personagem mantenha a pressão interna em relação a uma pressão externa constante e uniforme. Isso protege contra ataques que manipulam a pressão ambiente ou que esmagam o corpo, mas não oferece nenhuma defesa contra alterações de pressão localizadas ou temporárias. Em particular, Resistência à Pressão não reduz nem evita o dano por ataques de contusão ou explosões de qualquer espécie.
Personagens com Resistência à Pressão costumam ter a vantagem Lacrado (pág. 68), mas ela não é obrigatória.