Sentido de Vibração
O personagem é capaz de detectar a localização e o tamanho de objetos ao sentir vibrações com a pele, bigode ou antenas. É preciso especificar se essa habilidade funciona na água ou no ar. Sentido de Vibração não substitui a visão. O personagem é capaz de localizar um oponente no escuro, mas não consegue verificar detalhes (se ele está armado, por exemplo). Em um aposento perfeitamente estático e escuro, ele teria apenas uma noção vaga do tamanho do lugar, mas seria capaz de sentir uma barreira antes de tocar nela e de encontrar fendas ao sentir o fluxo da água e do ar. Para usar esta vantagem, o personagem deve fazer um teste de Sentidos. Consulte a Tabela de Tamanho e Velocidade/Distância (pág. 550) e aplique bônus separados para o tamanho e a velocidade do alvo e uma penalidade para a distância até ele. O vento (no ar) ou correntes (na água) geram “ruídos” que interferem no sentido do personagem. Encontre a velocidade desses elementos na tabela e determine a penalidade relevante de velocidade. Um sucesso no teste revela de maneira aproximada o tamanho, a localização, a velocidade e a direção do movimento do alvo. Ele não fornece qualquer informação sobre o formato, cor, etc. do objeto. Depois de ter detectado algo, o personagem pode visá-lo com um ataque. Os modificadores que foram aplicados ao teste de Sentidos também são usados na jogada de ataque — exceto que nunca devem resultar em um bônus para atingir o alvo. Observe que se o personagem não estiver em contato com o elemento (água ou ar) que ativa sua habilidade, ou se estiver usando um traje lacrado, essa habilidade não funciona!
Modificadores
Ampliações Especiais
- Universal: O Sentido de Vibração do personagem funciona tanto na água quanto no ar. +50%.