Sentido Protegido
Um dos sentidos de longa distância do personagem tem uma proteção contra sobrecargas. Ele se adapta rapidamente aos estímulos mais intensos, permitindo que o personagem aja normalmente depois de no máximo dois segundos de debilitação. Esse sentido nunca sofre dano permanente como resultado de uma carga sensorial excessiva e o personagem recebe um bônus de +5 nos testes para resistir a danos temporários e ataques com base sensorial que tenham aquele sentido como alvo.
Esta vantagem custa 5 pontos por sentido. Visão Protegida resiste à luz forte e ofuscante, a dano nos olhos causados por lasers e permite que Visão no Escuro, Infravisão e Visão Noturna se ajustem instantaneamente à escuridão. Audição Protegida abafa ruídos intensos. Paladar/Olfato Protegido filtra odores e sabores intensos (mas não toxinas). O Mestre pode permitir outros Sentidos Protegidos (Detectar, Sentido de Monitoramento, etc.) desde que exista uma justificativa apropriada.