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Sentidos Aguçados

O personagem tem sentidos superiores. Cada Sentido Aguçado representa uma vantagem independente que concede um bônus de +1 por nível em todos os testes de Sentidos (pág. 358) que ele fizer — ou que o Mestre fizer por ele — utilizando esse sentido.

Vantagens

  • Audição Aguçada: Dá ao personagem um bônus para ouvir alguma coisa ou perceber um ruído (alguém tirando a trava de segurança de uma arma no escuro, por exemplo). 2 pontos/nível.
  • Paladar/Olfato Apurado: Dá ao personagem um bônus para notar um sabor ou cheiro (veneno em sua bebida, por exemplo). 2 pontos/nível.
  • Tato Apurado: O personagem recebe um bônus toda vez que tentar detectar alguma coisa por meio do tato (uma arma escondida entre as roupas de um suspeito que está sendo revistado, por exemplo). 2 pontos/nível.
  • Visão Aguçada: O personagem recebe um bônus toda vez que tentar perceber algo visualmente ou estiver procurando alguma coisa (armadilhas ou pegadas, por exemplo). 2 pontos/nível.

Com a permissão do Mestre, o jogador pode comprar Sentidos Aguçados para sentidos especializados, como o Sentido de Monitoramento e o Sentido de Vibração.

Normalmente, um jogador não pode comprar Sentidos Aguçados depois da criação do personagem — em vez disso, ele deve aumentar a Percepção do personagem. No entanto, se o personagem perder um sentido, o Mestre pode permitir que o jogador gaste pontos de personagem para adquirir Sentidos Aguçados em outros sentidos, para compensar.

Exemplo: quando um personagem fica cego, o jogador pode adquirir Audição Aguçada para compensar a falta de visão.

Esfregue a regra na cara do seu amigo