Buscar por listagem!

Serendipidade

O personagem tem uma inclinação para estar no lugar certo na hora certa. Cada nível nesta característica concede o direito de uma coincidência fortuita, embora plausível, a cada sessão de jogo. Os detalhes ficam a cargo do Mestre.

Exemplo: o MJ pode declarar que um dos guardas que o personagem precisa convencer a deixá-lo passar é seu primo ou que há um carro esporte parado em frente ao banco no exato momento em que ele precisa de um para perseguir um grupo de ladrões. De vez em quando, o Mestre pode decidir que uma única coincidência implausível já conta como um ou todos os golpes de sorte do personagem numa determinada sessão de jogo (ex.: o mecânico local tem todas as peças necessárias para construir um cinturão antigravitacional de alta tecnologia).

O jogador tem liberdade para sugerir ocorrências de sorte ao Mestre, mas cabe a este a palavra final. Se rejeitar todas as ideias do jogador, mas não conseguir incluir Serendipidade naquela sessão de jogo, esses golpes de sorte devem ser guardados para uma próxima sessão de jogo.

Esfregue a regra na cara do seu amigo