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Sorte

O personagem nasceu com sorte! Esta característica está dividida em três níveis progressivamente “cinematográficos”:

Sorte:

Uma vez a cada hora de jogo, o personagem pode refazer duas vezes um teste ruim e ficar com o melhor dos três resultados. O jogador precisa declarar que está usando a Sorte imediatamente após a jogada de dados. Depois que o próprio jogador ou outra pessoa fizer outro teste, será tarde demais para recorrer à Sorte. Se o Mestre estiver fazendo o teste em segredo (ex.: para ver se o personagem percebe alguma coisa), o jogador deve dizer ao Mestre que está usando a Sorte antes da jogada e ele terá que jogar três vezes e usar o melhor resultado. 15 pontos.

Sorte Extraordinária:

Funciona da mesma maneira que Sorte, mas pode ser usada a cada 30 minutos, em vez de uma hora. 30 pontos.

Sorte Impossível:

Funciona da mesma maneira, mas pode ser usada a cada 10 minutos! 60 pontos.

A Sorte se aplica somente a testes de habilidade, avaliações de dano e testes de reação, seja do personagem ou durante eventos que afetam todo o grupo, ou quando o personagem está sendo atacado (nesse caso, o jogador faz as jogadas três vezes pelo atacante e fica com o pior resultado).

A Sorte não pode ser compartilhada. Se Sam, o Forte, está tentando abrir uma porta com um pontapé, Lou, o Sortudo, não pode ficar atrás dele e passar um pouco de sorte. Ele terá que abrir a porta sozinho.

Depois que essa característica for utilizada, o jogador precisa esperar uma hora do tempo real (30 minutos, no caso de Sorte Extraordinária, 10 minutos no caso de Sorte Impossível) antes de recorrer a ela novamente. O personagem não pode utilizar Sorte às 11:58 e novamente às 12:01, e também não pode economizar essa vantagem para usá-la mais tarde — ele não pode jogar durante horas sem usar a Sorte e depois usá-la várias vezes em seguida!

Modificadores

Limitações Especiais

Ativa: A Sorte do personagem é um poder sobrenatural consciente. O jogador precisa dizer que está usando a Sorte antes de jogar os dados. Ela não pode ser usada “após o acontecimento” para mudar um teste ruim. -40%.

Defensiva: O personagem só pode usar a Sorte para refazer jogadas de defesa ativa, testes de resistência ou testes de HT para resistir aos efeitos de uma lesão ou para forçar um oponente a refazer uma jogada de ataque que resultou num golpe fulminante. -20%.

Seletiva: A Sorte do personagem só se aplica a uma classe específica de tarefas relacionadas, como atletismo, interação social e outras perícias que ele usa em seu trabalho. O “combate” é uma escolha válida, mas afeta apenas os testes de habilidade com armas, as defesas ativas e os testes de ST ou DX no combate corporal — não os testes de DX para ver se o personagem tropeça, ou os de HT para sobreviver, etc. -20%.

Esfregue a regra na cara do seu amigo