Buscar por listagem!

Tolerância a Ferimentos

O personagem tem menos fraquezas fisiológicas que a maioria dos seres vivos comuns. O custo desta vantagem depende das debilidades específicas que foram eliminadas. Perceba que algumas formas de Tolerância a Ferimentos abrangem outras e que Difuso, Homogêneo e Não-Vivo são mutuamente excludentes.

Difuso: O corpo do personagem é fluído ou fragmentado, composto por um enxame de entidades menores ou talvez de energia pura. Isso o torna imune a lesões incapacitantes e reduz o dano que ele sofre com a maioria dos golpes físicos; v. Lesões em Alvos Difusos, Homogêneos e Não-Vivos (pág. 380). A maioria dos inimigos (a critério do Mestre) não é capaz de empurrar ou agarrar o personagem! Difuso inclui todos os benefícios de Sem Sangue, Sem Cérebro e Sem Órgãos Vitais. 100 pontos.

Homogêneo: O corpo do personagem não tem órgãos internos vulneráveis, ossos, músculos ou quaisquer outros mecanismos. Por isso, ele é menos suscetível a ataques perfurantes e GdPs; v. Lesões em Alvos Difusos, Homogêneos e Não-Vivos (pág. 380). Homogêneo inclui todos os benefícios de Sem Cérebro e Sem Órgãos Vitais. Esta característica deve ser usada na criação de criaturas como gólems de ferro, árvores e mucos. 40 pontos.

Não-Vivo: O corpo do personagem não é feito de carne viva. Ele sofre dano reduzido de ataques perfurantes e GdP, mas não é tão resistente quanto uma criatura Homogênea; v. Lesões em Alvos Difusos, Homogêneos e Não-Vivos (pág. 380). Esta característica é especialmente adequada para máquinas e mortos-vivos corpóreos. 20 pontos.

Sem Cérebro: O cérebro do personagem — se ele tiver algum — está distribuído por todo o seu corpo ou não abriga sua consciência. Oponentes não podem usá-lo como alvo para causar dano adicional. Talvez o personagem tenha uma cabeça, mas mesmo assim, um golpe no crânio ou no olho é considerado como um golpe normal no rosto (com a diferença que um ferimento no olho pode mutilar esse órgão). 5 pontos.

Sem Cabeça: O personagem não tem cabeça. Isso inclui os benefícios de Sem Cérebro. O personagem também não tem os pontos de impacto "crânio" e "rosto" e não tem necessidade de um elmo. Ele ainda é capaz de ver, falar, ouvir, cheirar, degustar, etc., a não ser que adquira as desvantagens apropriadas. O jogador deve especificar como o personagem realiza essas ações (de maneira sobrenatural ou tecnológica, por meio de órgãos em seu tronco, etc.). É comum — mas não obrigatório — que personagens Sem Cabeça também sejam Sem Pescoço, Sem Olhos ou as duas coisas. 7 pontos.

Sem Olhos: O personagem não tem olhos nem outros órgãos ópticos vulneráveis, mas, de alguma forma, é capaz de enxergar (a menos, é claro, que ele sofra de Cegueira, pág. 125). Como o personagem não tem olhos, eles não podem ser atacados. Ele também é imune a ataques que produzem cegueira. 5 pontos.

Sem Órgãos Vitais: O personagem não tem órgãos vitais (como, por exemplo, um coração ou um motor) que seus oponentes possam usar como alvo para causar dano adicional. Considere todos os golpes em "órgãos vitais" ou na "virilha" como golpes no tronco. 5 pontos.

Sem Pescoço: O personagem não tem pescoço. Por esse motivo, ele não tem o ponto de impacto "pescoço" e não pode ser decapitado, asfixiado nem estrangulado. 5 pontos.

Sem Sangue: O personagem não depende de fluidos corporais vitais (como o sangue) para sobreviver. Ele não sangra (v. Sangramento, pág. 420), não é afetado por toxinas de origem sanguínea e é imune a ataques que interrompem a circulação de uma parte do sangue do corpo. 5 pontos.

Esfregue a regra na cara do seu amigo