Tolerância à Temperatura
Todo personagem tem uma “zona de conforto” térmico e, dentro dela, não sofre os efeitos de doenças (como perda de PF ou PV) causadas pelo calor ou pelo frio. Para os humanos normais, essa zona é de 30 °C, variando entre 2 °C e 32 °C. Para os não-humanos, essa zona pode estar em qualquer intervalo, mas será sempre uma característica de 0 ponto enquanto for igual ou menor a 30 °C. Uma amplitude maior que essa é considerada uma vantagem.
Cada nível de Tolerância à Temperatura acrescenta um número de graus igual à HT/2 do personagem à sua zona de conforto, distribuídos da maneira que o jogador quiser entre os extremos “frio” e “calor” da zona.
A Tolerância à Temperatura não confere resistência especial aos ataques com fogo ou gelo, a não ser que o único dano seja resultado de um aumento ou queda na temperatura ambiente. Especificamente, esta vantagem não protege o personagem se sua temperatura corporal estiver sendo manipulada.
Em uma campanha realista, o Mestre deve limitar os humanos normais à Tolerância à Temperatura 1 ou 2. No entanto, personagens não-humanos com pelagem ou uma camada espessa de gordura podem ter níveis mais elevados.