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Ultravisão

O personagem é capaz de enxergar luz ultravioleta (UV). Essa energia emitida pelo sol ocorre durante o dia, até mesmo com o tempo nublado, mas é bloqueada por janelas de vidro ou qualquer barreira sólida (terra, pedras, etc.). As lâmpadas fluorescentes também emitem raios UV. Contanto que essa energia esteja presente, o personagem será capaz de distinguir mais cores do que as possíveis com a visão comum. Isso o auxilia a discernir contornos; observar restos de poeira, tinta etc., e identificar minerais e plantas. O personagem recebe um bônus de +2 em todos os testes de Visão realizados sob luz UV, assim como nos testes relacionados a Busca, Observação e Perícia Forense para encontrar pistas ou objetos escondidos.

Limitações especiais

  • O personagem só é capaz de enxergar raios UV e fica cego em ambientes fechados, em subterrâneos ou em qualquer outro lugar onde não haja incidência desse tipo de iluminação, até mesmo se houverem fontes de luz comum presentes: 0 ponto.
  • O personagem é capaz de enxergar tanto a luz visível quanto a UV: 10 pontos.

Durante a noite, uma pequena quantidade de raios UV atinge o solo, proveniente das estrelas. Isso não permite que o personagem enxergue no escuro, mas o permite ignorar até -2 em penalidades por escuridão (cumulativo com Visão Noturna). Os raios UV vão muito mais além sob a água do que a luz visível. Isso permite reduzir pela metade todas as penalidades de visão sob a água (mas, em escuridão total, o personagem enxergará tão mal quanto qualquer outra pessoa).

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